30/10/2025 04:11:42

18/10/2011 16:23:29

Ex-primeira dama de União Nadja Praxedes continua na UTI da Santa Casa em Maceió

Ex-primeira dama de União Nadja Praxedes continua na UTI da Santa Casa em Maceió
Casal Praxedes em evento em União dos Palmares

Embora tenha apresentado um grau de sensível melhora no quadro clinico inclusive já reconhecendo parentes e amigos, a ex-primeira do município senhora Nadja Leitão Praxedes esposa do ex-prefeito José Praxedes Neto continua na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia em Maceió se recuperando de um AVC que a acometeu na semana passada em sua residência em Maceió.

A informação foi repassada na manhã desta terça feira (18) a este portal pelo bacharel Newton Urubá irmão de dona Nadja que acrescentou existir entre os familiares bastante pessimismo e a esperança que a enfermidade de sua irmã não deixe seqüelas.

Doutora Nadja é mãe de três filhos, dentre estes o atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de União, o bacharel Bruno Praxedes. O período em que acompanhou o marido na qualidade de primeira dama, a senhora que hoje soma 51 anos de idade e é formada pela UFAL como assistente social realizou um trabalho assistencialista excepcional voltado para a classe mais pobre do município, além de haver efetuado mudanças na feição paisagística de União dos Palmares.

O Dr. Newton ainda informou que o registro do AVC foi em função de uma alta repentina da pressão arterial (alta inesperada de pressão), e finalmente disse que a família ainda não tem previsão da alta hospitalar.

A senhora enferma é cunhado do Desembargador Otávio Leão Praxedes filho natural de União dos Palmares.

antonio aragão //