Apesar de o Estado não estar incluído no horário de verão, que começa a partir da zero hora deste domingo (16), os alagoanos precisam ficar atentos a algumas mudanças decorrentes do adiantamento em uma hora nos relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
O novo horário, que se estenderá até a zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012, tem como objetivo economizar a energia que gera nos meses de pico e nos horários de consumo elevado, ou seja, das 18h às 21 horas.
As regiões Norte e Nordeste estão fora desse novo horário. Apenas o Estado da Bahia foi incluído. Com isso, os alagoanos terão de se adequar algumas ações, como serviços bancários, movimentação no aeroporto (embarque e desembarque de passageiros) e grade de programação de TV, ao horário de verão.
Quando a greve terminar, os bancos abrem as portas às nove da manhã e fecham às 15h. Uma outra mudança é a alteração nos horários dos voos que saem e chegam em Maceió. Todos eles seguirão o horário de Brasília, ou seja, antecipados em uma hora. Já os voos para os estados que estão fora do novo horário permanecerão inalterados. É o caso das viagens para as regiões Norte e Nordeste do País.
A Anac orienta aos viajantes terem cuidado em relação ao horário do check-in, pois a apresentação após a hora estabelecida pode impossibilitar o embarque.
A programação da TV também é antecipada em uma hora.
tudonahora //