Banheiros entupidos, paredes úmidas, lixo acumulado, concentração de ratos e baratas. O que poderia parecer um prédio abandonado há anos trata-se na verdade da 5ª Delegacia Regional de Policia em Palmeira dos Índios.
Nesta quinta-feira (13), um policial e um agente civil foram levados ao Hospital Santa Rita, na cidade, vítimas das más condições da delegacia. Os exames apontaram infecções intestinal, bucal e nos ouvidos, além de febre e mal estar, tudo isso provocado por bactérias desenvolvidas dentro da delegacia.
Em vista do estado de abandono do prédio, que há dez anos não recebe reforma, e de suas instalações, o trabalho de atendimento a população já chegou a ser suspenso porque os agentes da polici civil não suportaram o mau cheiro proveniente dos banheiros (sem descarga, sem água e entupidos), de lixo acumulado e até devido ao grande número de baratas e ratos.
Policias já chegaram a usar máscaras para se proteger do mal cheio que exala do prédio da delegacia, principalmente no verão, onde o calor é insuportável. Em dezembro de 2008, o governador Teotônio Vilela Filho prometeu que em 2009 um novo prédio para delegacia seria instalado, mas até agora nada foi feito.
cadaminuto //
edvaldo silva