30/10/2025 06:16:48

Municípios
13/10/2011 17:16:51

Mulher fica na frente do trem, é atropelada, mas sobrevive

Mulher fica na frente do trem, é atropelada, mas sobrevive
Sônia ficou na frete do trem

Uma tentativa de suicídio por pouco não terminou em tragédia no final da manhã desta quinta-feira, no bairro da Levada. Afirmando querer morrer, uma mulher identificada como Sônia Clara Lima, de 51 anos, ficou na linha do trem no momento em que a locomotiva passou, nas proximidades do Palácio do Trabalhador.

 

Segundo o relato de testemunhas, Sônia permaneceu por um bom tempo em cima da linha férrea com os braços abertos. Ao perceber a tentativa de suicídio, o maquinista buzinou e freiou bruscamente para evitar uma tragédia.

 

Claudemir José da Silva, de 36 anos, presenciou a cena e ainda tentou salvar a mulher. “Quando percebi a cena, corri para salvá-la, mas o trem já vinha perto demais. O trem chegou a bater nela. E só depois que ele passou é que a retiramos de lá”, contou a testemunha.

 

O vendedor Silas Vanute, de 18 anos, também viu a cena bem de perto. “Ela estava parada na linha do trem e não teve como a locomotiva evitar o choque. A sorte é que o condutor vinha freiando forte e buzinando a todo o tempo”, ressaltou o jovem.

 

Apesar do atropelamento, Sônia Cardoso sofreu apenas escoriações na perna e implorava para ir embora. “Eu quero ir para casa, moro lá no Salvador Lyra”, contou. A Polícia Militar foi até o local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas até as 11h30 não tinha chegado ao local.

 

tudonahora //

Galeria