29/10/2025 16:00:30

Municípios
12/10/2011 20:13:16

Câmara vota pelo afastamento da prefeita de Anadia

Câmara vota pelo afastamento da prefeita de Anadia
Câmara Municipal de Anadia

Durante sessão ocorrida na manhã desta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Anadia decidiu afastar a prefeita Sânia Tereza da gestão da cidade. A decisão, votada diante da participação de dois terços dos parlamentares, vem a somar à série de conseqüências após sua prisão, decretada no dia 11 de setembro, sob acusação de ter mandado assassinar o vereador Luiz Ferreira de Souza.

Nessa terça-feira (11), a prefeita já havia recebido uma outra notícia. O desembargador José Carlos Malta determinou a prorrogação de sua prisão temporária por mais 30 dias, após um pedido da Polícia Civil. Além da detenção da prefeita, a Polícia solicitou prorrogação também para as prisões de seu marido, Alessander Leal, e de seu primo, o policial militar Cláudio Magalhães.

O trio é indiciado pelo assassinato do vereador Luiz Ferreira de Souza, morto no dia 3 de setembro, quando retornava da cidade de Maribondo após apresentar um programa de rádio local. Após o indiciamento por assassinato, a prefeita passou a responder a outro inquérito por crimes contra a administração pública, a partir de informações levantadas após sua prisão.

Quem continua assumindo a gestão de Anadia, portanto, é o vice-prefeito José Augusto Rocha. O vice-prefeito, que já havia tomado posse desde o dia 15 de setembro, esclareceu que, até então, a prefeita não havia sido afastada oficialmente. "Minha posse tinha ocorrido diante do impedimento de Sânia em administrar a cidade, pois ela ainda não havia sido afastada. Com seu afastamento, assumo oficialmente a Prefeitura", explicou.

 

gazetaweb //

wanessa oliveira