29/10/2025 16:07:30

Brasil
12/10/2011 08:38:51

Justiça determina fim da greve dos Correios

Justiça determina fim da greve dos Correios
TST determinou ilegalidade da greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, em audiência realizada nesta terça-feira (11), em Brasília, o fim da greve dos trabalhadores dos Correios, que já dura 28 dias. Os funcionários da estatal em Alagoas acompanharam, durante esta tarde, pela internet, o andamento da reunião no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), situado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL), a Justiça determinou que 21 dias de paralisação serão compensados aos sábados e domingos e os demais, descontados. Os ministros declararam que o movimento grevista não foi considerado abusivo ao passo que estabeleceram um aumento de R$ 6,87 – retroativo ao mês de agosto – e R$ 80,00 linear a partir deste mês.

A decisão judicial não agradou à categoria, visto que os 28 dias deveriam ser compensados, visando dar maior assistência à população. “Temos que acatar a medida, mas continuamos entendendo que a compensação deve ser completa, até para darmos celeridade ao processo de entrega das correspondências”, declarou o secretário-geral do sindicato, Altanes Holanda.

A partir das 00h desta quinta, os trabalhadores dos Correios no país retomarão as atividades; já os servidores em Alagoas devem voltar aos trabalhos, após uma assembleia que será realizada às 08h, no centro de triagem de correspondências.

 

gazetaweb //

jobison barros e regina carvalho