A população de Arapiraca, principalmente o “público grisalho” está na expectativa para a Festa da Jovem Guarda 2007, que durante toda a semana foi motivo de comentários nas rodas de conversas em toda a cidade.
O evento acontecerá neste sábado, a partir das 22 horas no Clube dos Fumicultores, e terá como atrações vários arapiraquenses que marcaram a época e embalaram gerações cantando o melhor da Jovem Guarda.
Além das pratas da casa, o evento também contará com as apresentações das bandas Tuareg’s, da Paraíba e os The Fevers, um dos grupos musicais que mais marcaram a história do movimento no Brasil.
Entre os arapiraquenses que irão soltar a voz estão Maurício Fernandes, Adailton Reis, Chico Viola, Eraldo Magalhães, Valdemir Brandão, José Firmino, Maria Goreti, José Soares, Olga Soares, entre outros tantos talentos.
Segundo o publicitário arapiraquense Jarbas Lúcio, um dos organizadores da Festa da Jovem Guarda 2007, o evento tem exatamente três objetivos. O primeiro deles é resgatar a magia de um dos movimentos musicais que fizeram parte da personalidade e da vida de muitos brasileiros e arapiraquenses.
O segundo objetivo será de responsabilidade social, onde toda a renda arrecadada será revertida para a reforma do Clube do Professor. E o terceiro, segundo ele o mais importante, será reunir dezenas de arapiraquenses que foram embora do município, muitos deles para outros estados.
“A Festa da Jovem Guarda terá como principal objetivo reunir os arapiraquenses que foram embora daqui e amanhã terão a oportunidade de reencontrar bons e velhos companheiros da boemia”, disse o organizador.
com alemtemporeal // Adalberto Custódio