30/10/2025 01:16:54

Polícia
07/10/2011 21:46:25

Corregedoria investigará se militares têm participação na morte de jovens

Corregedoria investigará se militares têm participação na morte de jovens
Rapazes achados mortos em Maceió

O Comando da Polícia Militar determinou e a Corregedoria da corporação vai investigar se os jovens João Vitor Farias de Souza, de 17 anos, e Jonatan Tenório dos Santos, de 16 anos, encontrados mortos na manhã desta quinta-feira (06), num campo de futebol no bairro do Pontal da Barra, foram assassinados por policiais militares. A suspeita do envolvimento de PM’s foi levantada por familiares das vítimas no momento em que os corpos foram encontrados.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o comandante Luciano Silva determinou, nesta sexta-feira (07), que a Corregedoria Geral iniciasse um inquérito administrativo militar para apurar as informações que foram veiculadas na imprensa local, tendo como base as declarações de familiares e testemunhas que teriam visto os dois adolescentes sendo colocados dentro de uma viatura da PM na noite da última quarta-feira (05).

Todavia, o Comando garantiu que, oficialmente, nenhum parente de João Vitor e nem de Jonatas procurou a instituição para denunciar militares.

A Corregedoria vai designar um oficial para comandar as investigações internas e o mesmo deverá solicitar, para ter mais subsídios a respeito do assunto, os laudos cadavéricos e do Instituto de Criminalística.

As mortes

A Gazetaweb noticiou ontem, em primeira mão, que a perícia encontrou marcas nos punhos dos jovens, o que fora confirmado pela assessoria da Central de Perícias Forenses. No Instituto Médico Legal, testemunhas, que preferiram não se identificar, disseram ter visto quando os jovens foram colocados algemados dentro de uma viatura da Polícia Militar, na noite do dia 05, nas imediações do conjunto Virgem dos Pobres, onde moravam.

 

 

gazetaweb //

david lucena