30/10/2025 01:13:06

Economia
07/10/2011 21:18:41

A Fábrica e distribuidora da Coca-Cola pretende ampliar produção em Alagoas

A Fábrica e distribuidora da Coca-Cola pretende ampliar produção em Alagoas
Diretoria da Coca Cola reune autoridades

A Fábrica e distribuidora de produtos da Coca-Cola, a Renosa, pretende ampliar os investimentos em Alagoas, no intuito de tornar o Estado no grande centro distribuidor do Nordeste. A informação foi anunciada durante reunião, nesta quarta-feira (5), entre o governador Teotonio Vilela Filho, o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes e a diretoria do grupo.

 

Na ocasião, foi apresentada a estratégia para a intensificação das ações da Coca-Cola em Alagoas, assim como a política operacional da Renosa. O grupo já atua no Estado por meio da fábrica verde, a Conviver, a primeira da América Latina neste segmento e com investimentos na ordem de R$ 90 milhões.

 

Com uma localização geográfica privilegiada, a intenção é fazer com que o Estado seja o maior distribuidor da região Nordeste. O intuito, segundo o acionista da Renosa, Leonardo Melo, é aumentar o consumo per capita das bebidas em Alagoas, que atualmente é de 168 doses (medida interna). “Queremos, até 2015, superar a média do Brasil, que é de 210 doses per capita”, informou.

 

O governador Teotonio Vilela Filho reforçou a nova fase de desenvolvimento do Estado, com a implantação de novas indústrias, hotéis e empreendimentos. “Desta forma, possibilitamos a geração de emprego e renda a Alagoas. O secretário Luiz Otavio Gomes será o interlocutor no processo de intensificação das ações do grupo”, acrescentou.

 

O secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, reafirmou o compromisso do Estado em garantir novos empreendimentos. Neste sentido, Luiz Otavio afirmou que a equipe do Governo está à disposição para apoiar a Renosa em sua expansão.

 

“Vamos capacitar pessoas e investir em uma estratégia correta para que possamos alcançar nossos objetivos. Frisamos que o Governo confirma-se como grande parceiro do grupo e possui uma política de atração de empreendimentos coerente e eficaz”, finalizou Leonardo Melo.  


aquiacontece //

agência alagoas