30/10/2025 01:13:05

Alagoas
07/10/2011 11:45:49

Depois de médicos, dentistas do PSF também ameaçam entrar em greve

Depois de médicos, dentistas do PSF também ameaçam entrar em greve
Ilustração

Depois dos médicos do Programa de Saúde da Família (PSF), que paralisaram as atividades em Alagoas, agora são os odontólogos que também ameaçam entrar em greve. Em assembleia marcada para o sábado (15), a categoria irá discutir os problemas enfrentados pelos dentistas nos municípios alagoanos e podem decidir pela paralisação.

Segundo o presidente do sindicato dos odontólogos de Alagoas, Airton Mendonça, as reivindicações são similares as dos médicos. “Os problemas são iguais. Os médicos querem salários dignos. Nós também. Os médicos defendem a implementação de um plano de cargos e carreiras. Nós também”, declarou Mendonça.

Ele disse ainda que, atualmente, os dentistas do PSF recebem metade dos salários dos médicos. Conforme ele, o salário médio dos odontólogos é de R$ 2.500,00 por 40 horas trabalhadas.

Outro problema enfrentado pela categoria é a falta de diálogo com prefeitos e secretários municipais. “Quando procuramos as autoridades municipais para relatar os problemas ocorridos, geralmente não somos sequer atendidos”, afirmou Mendonça.

Quanto à possibilidade de greve, o presidente do sindicato espera que haja uma solução alternativa, mas admite a insatisfação dos odontólogos. “O bom é que consigamos resolver no diálogo. Mas os dentistas não aguentam mais, estão fatigados de problemas”, concluiu Mendonça.

 

gazetaweb //

david lucena