O Ministério Público Estadual, através do promotor Luiz Tenório, instaurou um procedimento administrativo para investigar possíveis práticas de improbidade administrativa cometida pelos vereadores do município de Santana do Ipanema relacionadas ao uso irregular da verba de gabinete.
O procedimento administrativo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (07).
De acordo com a publicação, uma denúncia sigilosa aponta que, desde 2008, os vereadores do município sertanejo estariam utilizando a verba de gabinete de forma irregular, as quais, com a conivência de alguns empresários, vêm sendo utilizadas para fins diversos dos objetivados pela lei e exigidos pelo interesse público.
Na documentação enviada ao MPE, foi verificada a existência de indícios que nos últimos quatro anos os vereadores utilizaram a verba de gabinete para interesses diversos. “Frente à documentação encaminhada a esta Promotoria de Justiça, verifica-se, de fato, a existência de indícios de que, durante os anos civis de 2008, 2009, 2010 e 2011, os Exmos. Srs. Vereadores deste Município de Santana do Ipanema/AL, ao utilizarem-se das verbas de gabinete, visaram interesses pessoais com fito de tirar proveito para si e para terceiros”.
Através do procedimento administrativo, o promotor Luiz Tenório irá coletar informações, depoimentos, certidões e exames periciais para investigar o possível ato de improbidade administrativa cometido pelo legislativo de Santana do Ipanema.
Caso as denúncias sejam comprovadas, o Ministério Público pedirá o afastamento dos vereadores envolvidos e até a possível prisão deles.
primeiraedição //
marcela oliveira