A prefeitura de Mata Grande realiza uma campanha educativa e de alerta para os fumantes durante o mês de outubro. O trabalho será realizado pela Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde, ambas do município que vão orientar as pessoas que persistem fumar em locais fechados, proibidos por lei.
Segundo a coordenadora da vigilância municipal, Jak Tavares, o trabalho que será realizado é educativo e acontecerá em bares, hospital, supermercados e lanchonetes, ou seja, locais fechados. Cartazes, faixas e boletins informativos serão distribuídos pelas ruas e estabelecimentos comerciais.
“Muita gente, não sabe sequer que a lei existe, mas através do trabalho educativo esperamos que o índice seja bastante reduzido. Esse é nosso primeiro objetivo da campanha”, falou Jak Tavares.
O prefeito Jacob Brandão, apoia a ideia. “É importante cada um respeitar o seu espaço. Quem ganha somos todos nós. A saúde é importantíssima e devemos cuidar”, explicou.
A campanha atende uma solicitação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) que acontece em todo Brasil. Fumante inteligente, respeita as pessoas que não fumam.
cadaminuto //
ascom