29/10/2025 16:07:18

Municípios
06/10/2011 08:48:42

Motoqueiro morre ao ser atropelado por ônibus no Jacintinho

Motoqueiro morre ao ser atropelado por ônibus no Jacintinho
Osso do motoqueiro ficou preso as ferragens do ônibus

Um motoqueiro, identificado como Jailton Guimarães Torres, 48 anos, morreu após colidir com um ônibus da empresa Veleiro e, em seguida, ser atropelado, na noite desta quarta-feira (05), na Avenida Coronel Paranhos, no bairro do Jacintinho. Após o acidente, o motorista empreendeu fuga do local, temendo represálias da população.

De acordo com informações de moradores, o motoqueiro seguia pela avenida, no momento em que tentou realizar uma ultrapassagem, mas veio a colidir frontalmente com o coletivo - linha Trapiche/Usineiros e placa NMJ-4746, Maceió/AL, - que fazia o percurso com sentido ao bairro do Poço. A gravidade da batida deixou marcas da vítima no ônibus: um pedaço de osso preso ao para-choque. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, porém, Jailton já se encontrava em óbito, conforme explicou o aspirante Heberton, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). “Nós recebemos a informação e, quando chegamos aqui, não houve mais jeito de resgatar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e ainda ficou embaixo do pneu”. Até a saída da equipe de reportagem, nenhum parente do motoqueiro havia comparecido à localidade.

Devido ao atropelamento, os condutores que seguiam pela principal avenida do bairro, no sentido Poço/Feitosa, foram orientados a desviar o trajeto por uma das ruas paralelas. Já o sentido contrário foi completamente interditado por uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

A cena do acidente chamou a atenção dos moradores, que se aglomeravam pouco a pouco, no local. O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

gazetaweb //

jobison barros