Um motoqueiro, identificado como Jailton Guimarães Torres, 48 anos, morreu após colidir com um ônibus da empresa Veleiro e, em seguida, ser atropelado, na noite desta quarta-feira (05), na Avenida Coronel Paranhos, no bairro do Jacintinho. Após o acidente, o motorista empreendeu fuga do local, temendo represálias da população.
De acordo com informações de moradores, o motoqueiro seguia pela avenida, no momento em que tentou realizar uma ultrapassagem, mas veio a colidir frontalmente com o coletivo - linha Trapiche/Usineiros e placa NMJ-4746, Maceió/AL, - que fazia o percurso com sentido ao bairro do Poço. A gravidade da batida deixou marcas da vítima no ônibus: um pedaço de osso preso ao para-choque.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, porém, Jailton já se encontrava em óbito, conforme explicou o aspirante Heberton, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). “Nós recebemos a informação e, quando chegamos aqui, não houve mais jeito de resgatar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e ainda ficou embaixo do pneu”. Até a saída da equipe de reportagem, nenhum parente do motoqueiro havia comparecido à localidade.
Devido ao atropelamento, os condutores que seguiam pela principal avenida do bairro, no sentido Poço/Feitosa, foram orientados a desviar o trajeto por uma das ruas paralelas. Já o sentido contrário foi completamente interditado por uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
A cena do acidente chamou a atenção dos moradores, que se aglomeravam pouco a pouco, no local. O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
gazetaweb //
jobison barros