O cortador de canas Adriano Antonio da Silva de 24 anos de idade, casado, residente no sitio Pindoba II zona rural de União dos Palmares cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira 05 por volta das 9:00 hs da manhã no quintal de sua casa, após assistir um programa de televisão.
Familiares da vitima contaram na 11ֺª Delegacia Regional de Policia ao chefe de operações Albérico Alves Guimarães Junior que Adriano a cerca de três meses passados viajou em companhia de sua esposa para cortar cana no período de safra no Estado do Tocantins e lá chegando descobriu que estava sendo traído por um colega de trabalho.
No relato, os familiares disseram ainda que o casamento do suicida havia acabado desde a descoberta da traição e que sua antiga mulher havia ido morar com seu antagonista. Não satisfeito com o final de seu relacionamento amoroso, Adriano pediu licença do emprego e retornou para União tendo chegado aqui no sábado dia primeiro.
“Mas chegou um homem abatido, diferente, de poucas palavras. De posse de uma passagem de volta o que aconteceria nesta segunda feira, Adriano havia afirmado que veio parar para União mas que não voltaria jamais” disse um parente da vitima que não quis se identificar.
Na manhã de hoje, já com as malas arrumadas para a viagem de volta Adriano tomou café normalmente, mas com um brilho diferente nos olhos, e após assistir o noticiário na televisão foi ao quintal de posse de um pedaço de corda, passou-a sobre um galho e se pendurou. Morreu antes mesmo de ser socorrido.
O Delegado Regional Dr. Antonio Nunes ao tomar conhecimento do achado macabro acionou o IC e o IML em Maceió (União dos Palmares como a região leste do estado de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços) e determinou que uma equipe fosse ao local em busca de subsídios para confeccionar o competente inquérito que será presidido por ele mesmo.
Após a pericia no local, o corpo foi removido para necropsia onde após os procedimentos de rotina será liberado para sepultamento.
antonio aragão //