Os professores do município de Murici paralisaram as atividades, ontem (04), como forma de pressionar a prefeitura a implementar um reajuste de 40% para a categoria. Segundo docentes, que entraram em contato com a reportagem do CadaMinuto, a decisão da paralisação foi tomada durante uma assembleia.
“Nós estamos pedindo 40%, o prefeito diz que não tem condições, mas nós sabemos que tem, eles querem nos dar uma quantia mínima de aumento. Nós vamos realizar mais uma paralisação na próxima quinta-feira, caso não resolva, fecharemos a pista e chamaremos os sem-terra para nos ajudar”, informou uma professora, que não quis se identificar.
O prefeito de Murici, Remi Calheiros, informou que os professores pediaram um aumento de 40% para um nível e 4% para outro. “A prefeitura não tem condições de dar esse aumento, nós oferecemos mais do que podemos, que é 35% para um nível e 3,5% para outro nível. Eu já pedi para o pessoal do financeiro e o secretário de educação mostrarem a folha para provar isso”, disse.
Remi ainda acrescentou que está aberto ao diálogo e a negociações. “Eu acho que não vai haver mais paralisações já que na assembleia de terça- feira foi desenhou-se um acordo”, informou o prefeito.
cadaminuto //
alana berto