29/10/2025 13:12:07

Alagoas
03/10/2011 11:10:01

Estado abandona segurança pública na região metropolitana do Agreste

Estado abandona segurança pública na região metropolitana do Agreste
Delegacia de Arapiraca
A situação no combate ao crime no interior esta cada vez mais distante de ser resolvido, principalmente  se depender do governo estadual. São vários os fatores de abandono e desrespeito com os profissionais e a sociedade que vive a sofrer com o aumento da violência na região.

Inaugurada para ajudar a combater o crime e a investigar os principais crimes da região, a central de Policia de Arapiraca encontra-se inoperante para a sua real função. Com um belo espaço adquirido em parceria com o município, faltam delegados e policiais para combater o crime.

Hoje cerca de seis municípios da região metropolitana do Agreste estão sem delegados titulares, e apenas um delegado se desdobra para atender as seis delegacias, algo meramente impossível.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal 7segundos, os municípios de Craíbas, Feira Grande, Campo Grande, Limoeiro de Anadia, Olho d’água Grande e o município de Traípu, que recentemente teve seu delegado removido após 28 crimes sem investigações, estão sem delegados.

Em Arapiraca o distrito 52° esta sem delegado há vários meses, e delegados fazem rodízio para tentar dar sequência a vários inquéritos parados, principalmente a área que a delegacia abrange, onde os bairros Brasília e Canafístula registram o maior numero de homicídios e crimes de Arapiraca.

Para piorar a situação, esse final de semana faltou combustível nas viaturas que atuam na central de Policia e, após muito apelo para conseguir combustível para atender aos diversos chamados envolvendo crimes na região, só foi autorizado o abastecimento de 30 litros na viatura da regional.

Para o chefe de operações na região agreste, Jânio Barbosa existe delegacia na região com apenas um policial civil para atender ao público e fazer investigações, isso complica os trabalhos da policia completou o Policial Civil.
 
7segundos //
angelo farias