A partida entre o CSA e o União, disputada no estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, na tarde deste domingo (2), terminou empatada em 1 a 1 para a tristeza da torcida azulina. Com o resultado, o CSA não se classifica para a próxima fase do Campeonato Alagoano 2011 da Segunda Divisão. O gol do União foi marcado por Ila, e o CSA se favoreceu com um gol contra do zagueiro Sinval. A etapa classificatória da competição terminou na tarde deste domingo 02.
Houve tumulto dentro e fora do campo. O início do segundo tempo foi atrasado por atos de vandalismo nas arquibancadas, onde torcedores atiravam pedras. No gramado, a confusão foi gerada pela expulsão do técnico Celso Teixeira do campo.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o árbitro Charles Hebert – auxiliado por Otávio Correia e Wladson Michellângelo – soltou um cartão amarelo para o lateral Celso, do União, ao atingir duramente o atacante Alisson. A punição foi a primeira das seis que aconteceram somente no primeiro tempo de jogo.
Sinval, também do União, levou cartão amarelo após se desentender com Andrey, atacante do CSA, que também acabou sendo punido. Dois minutos depois, aos 16 minutos, Josuel, do CSA, toma o quarto cartão do jogo, por atingir um adversário ao subir muito a perna no lance.
O atacante Ila, do União, que levou um amarelo aos 20 minutos, aproveitou um avanço da defesa do CSA, furou a zaga e marcou o gol para o União.
Já perto do intervalo, aos 42 minutos, Sandrinho leva o sexto cartão amarelo da partida, por demorar a bater a lateral.
Mal começa o segundo tempo e o CSA empata com um gol contra do zagueiro Sinval.
O festival de cartões amarelos chega a expulsões. Josuel, que já havia levado um cartão amarelo, foi expulso por empurrar o lateral Jan, do União.
Dio, do União, recebe o sétimo amarelo da partida, aos 30 minutos do segundo tempo. Jan alterou seus ânimos ao reclamar da punição e acabou sendo expulso. Tudo igual com dez jogadores de cada lado.
O lateral-esquerdo Sandrinho, que já tinha levado um cartão amarelo, derruba Sinval e também sai do jogo. CSA fica com apenas nove em campo. Finalmente, o goleiro Hudson demora a soltar a bola de volta na partida e também recebe cartão amarelo.
Os times
União Futebol Clube: 1 Dias, 2 Celso, 3 Sinval, 4 Hitalo Rogerio, 5 Vânio, 6 Jan, 7 Dil, 8 Paulo Victor (18 Luizão), 9 Roni, 10 Ricardo (16 Cleiton) e 11 Ila (Tiago) - Tecnico Gilton
CSA: 12 Hudon, 2 Diogo, 3 Melwin (14 Alves), 4 Rafael Araújo, 5 Marcelo, 6 Sandrinho, 7 Josuel, 8 Anderson, 9 Andrey, 10 Diego Torres (Milas) e 11 Alisson (16 Junior) Técnico Teixeira.
tudonahora - a tribuna //
luciana buarque - kleber marques




