29/10/2025 15:32:20

02/10/2011 21:36:04

Crianças são vítimas de crimes sexuais; dois foram presos

Crianças são vítimas de crimes sexuais; dois foram presos
Ilustração

O relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) deste domingo, dia 2, traz três casos de crimes de violência sexual contra crianças na Grande Maceió. Duas pessoas foram presas acusadas nos crimes.

Segundo o Ciods, os casos foram registrados em Marechal Deodoro, no Tabuleiro do Martins e no bairro da Levada.

Em Marechal, um menino de 13 anos teria sido vítima de violência sexual quando brincava de ‘esconde-esconde’ junto com outras crianças na tarde deste sábado, dia 1°, na zona rural da cidade. O menor teria se afastado do grupo para se esconder e foi atacado por dois homens desconhecidos.

A criança foi encaminhada para Posto de Saúde da região e, junto com a mãe, registrou queixa na Central de Polícia Civil. Não há informações sobre os algozes.

Já no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital alagoana, um homem – identificado pelo Ciods como José Sabino dos Santos, de 54 anos – foi preso acusado de ter estuprado outro menino de sete anos de idade.

A polícia não informou se a vítima e o acusado teriam parentesco. O crime teria acontecido na tarde de ontem. Ainda segundo o Ciods, José Sabino foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnetável.

E no bairro da Levada, Diego Bezerra da Silva, de 32 anos, foi espancado por populares sob a acusação de tentar estuprar uma menina de 6 anos de idade. Segundo o Ciods, o acusado teria tentado cometer o crime dentro de um banheiro do Mercado do Artesanato.

Devido ao espancamento, o acusado chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde foi medicado e, após alta médica, levado para a Central de Polícia Civil, onde foi autuado – de acordo com o Ciods – em flagrante por tentativa de estupro.

Os três casos serão investigados pela Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente.

 

alagoas24horas //

flávia duarte