O Prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Freitas em entrevista exclusiva a este noticioso falou sobre o conteúdo do oficio enviado a Câmara de Vereadores de União dos Palmares e divulgado na pauta do dia da reunião plenária do dia 13 de outubro comunicando que o Ministério Público Estadual havia aberto uma Ação Civil Pública para apurar irregularidades na aplicação de verbas através da Secretaria Municipal de Saúde.
O gestor disse que “espera um pronunciamento da Justiça a respeito do assunto, pois as gratificações pagas ao secretário e alguns funcionários foram efetuadas dentro da legalidade administrativa inclusive com aprovação do Conselho Municipal de Saúde, mas que por orientação do próprio Ministério Público haviam sido suspensas”.
Ainda provocado a falar sobre a construção de casas no Muquém na zona rural do município, Dr. Areski disse que em realidade os recursos foram conseguidos junto a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) com esta finalidade, mas que agora não fazia mais sentido à utilização da verba em moradias para aquela fatia da população em função de todos os habitantes do local que é conhecido mundialmente pela fabricação de artesanato de barro já estarem incluídos no Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ por serem em sua totalidade desabrigados.
Veja a entrevista na TV Tribuna
antonio aragão //