Integrantes da 4ª Companhia Independente de Atalaia e do 8º Batalhão prenderam, na manhã desta sexta-feira (30), cinco pessoas suspeitas de participação em quatro homicídios. Os acusados foram detidos na cidade vizinha Satuba, portando, de acordo com a Polícia Militar, uma arma de fogo, uma arma de brinquedo e uma quantidade de drogas ainda não determinada.
Um homem conhecido apenas como Peixoto é apontado como o líder do grupo. Além dele, duas mulheres e dois homens foram detidos. Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado, em Maceió, onde devem ser autuados. Conforme informações da polícia, Peixoto foi detido há cerca de uma semana, portando uma arma, mas foi liberado.
Segundo o major J. Cláudio, que comandou a operação policial, o grupo é responsável por, pelo menos quatro homicídios. “A polícia prendeu, nessa quinta-feira, dois homens que foram pagos para matar um guarda municipal em Atalaia. A partir desta prisão, nós começamos a investigar e descobrimos que vários crimes tinham relação com o grupo do Peixoto”.
O major explicou que o grupo pode ser autuado por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. J. Cláudio ressaltou que, após, na delegacia, alguns suspeitos podem ser liberados. Os nomes dos acusados não foram divulgados pela Polícia Militar.
gazetaweb //