Policiais do PELOPES (equipe Alfa) e de uma patrulha da RP lotados no 2º BPM após receberem denuncia por telefone detiveram em duas operações isoladas no inicio da tarde desta quinta feira 29 na periferia de União dos Palmares seis adolescentes entre 14 e 29 anos, dois dos quais com passagens pela policia por porte ilegal de arma e acusação de roubo (art. 157 do Código Civil).
Foram detidos para averiguação Selmar Tavares da Silva de 29 anos de idade, autônomo, residente no Bairro Sagrada Família (1º da foto um), que informou aos militares ser procedente da Vila Brejal em Maceió e se encontrava em União dos Palmares há pouco tempo em busca de trabalho; João Paulo Pereira Matias, 17 anos, cortador de cana, residente na Fazenda Bequinho zona rural de União dos Palmares (2º da foto) que no momento da detenção estava desarmado; J.E.M de 16 anos, estudante, residente no Bairro Sagrada Família (portava no momento da abordagem um revolver) é o 3º da foto; Cristiano Ferreira dos Santos, 18 anos,servente de pedreiro, residente em uma rua transversal da Rua Lindolfo Gomes Cabral (ponte do Mata Sete), que quando foi preso estava de posse um revolver (4º da foto); Uedson Rufino de 17 anos, carroceiro, também residente em uma das transversais da Rua Lindolfo Gomes Cabral (5º da foto) e o menor J.J. da Silva de 14 anos, estudante também residente nas proximidades da ponte do ‘Mata Quatro’.
Os rapazes foram conduzidos à presença do Delegado Regional Antonio Nunes, quando ficou constatado que os dois menores J.E.M e J.J.S. de 16 e 14 anos não tinham participação no grupo razão pela qual foram liberados, porém como João Paulo já tinha passagem pela policia por porte ilegal de arma, foi arbitrada uma fiança de três salários mínimos por sua soltura.
De todos os detidos, um particularmente chamou a atenção do Dr. Nunes e de sua equipe: o integrante do grupo que se identificou inicialmente para a PM e a imprensa como Selmar Tavares da Silva se chama na realidade Tony César da Silva e já tem passagens pela policia por roubo, responde um homicídio em São Miguel dos Campos e foi levantada a suspeita de sua participação no latrocínio de um evangélico na Fazenda ‘Pelada’ nas proximidades de um acampamento de sem-terras, provavelmente a tiros de pistola ponto 40, versão que o Dr. Antonio Nunes quando provocado a falar se limita a dizer que a “acusação está sendo investigada”.
Com o grupo foram apreendidos dois revolveres calibre 38 municiados, mais de 600 reais em cédulas, dois facões, um telefone celular e uma baladeira (peteca para abater pequenos pássaros). Não foi encontrada droga com o grupo.
antonio aragão
