O deputado federal João Lyra lamentou a morte do empresário Juca Sampaio, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (29) em São Paulo.
“A morte de Juca Sampaio é uma perda enorme para Alagoas. Ele sempre prestou serviços relevantes nas funções públicas que exerceu e também como empresário de comunicação, sempre preocupado com os problemas do nosso povo”, declarou João Lyra, lembrando a trajetória do empresário da telecomunicação que também integrava o Partido Democrático Trabalhista (PDT), como vice-presidente do diretório estadual.
Ressaltando a ligação de mais de 50 anos com o pai de Juca – o ex-vice-governador Geraldo Sampaio, falecido em 2010 –, João Lyra disse que uma das características marcantes do amigo era ser “uma pessoa de bem”, qualidade herdada pelos filhos da família Sampaio.
O parlamentar destacou, ainda, a trajetória da TV Alagoas, gerenciada pela família, na luta pela democratização do país. “Os políticos de oposição ao regime, à época, podiam ser entrevistados na TV Alagoas. Era dessa forma que o povo de Alagoas ficava sabendo das opiniões de Ronaldo Lessa, José Costa, Moura Rocha, além do menestrel de Alagoas, Teotonio Vilela, entre outros”.
ojornal-al //
assessoria do deputado