Durante toda manhã se estendendo até o final da tarde desta quinta feira (29) o mundo jurídico alagoano esteve reunido no Fórum de Justiça de União dos Palmares no Bairro da Cohab I participando do IV Encontro do Programa Interagir coordenado pelo Corregedor Geral de Justiça de Alagoas Desembargador James Magalhães.
Participaram do evento representantes da sociedade civil organizada, funcionários e Juízes auxiliares da Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas, presidentes da ANOREG e ARPEN (órgãos representativos da classe dos escrivães e notários de Alagoas), Defensoria Pública, SERJAL (associação da classe de serventuários), OAB, Policia Militar, Policia Civil, Prefeitos, Vereadores e Políticos da região, Juízes da região e de Maceió e Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.
Também marcaram presença no encontro Promotores de Justiça, representantes de cartórios extrajudiciais, e serventuários das comarcas dos municípios de Atalaia, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Coqueiro Seco, Ibateguara, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, Rio largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, Satuba, União dos Palmares e Viçosa.
Na abertura da reunião, Juízes citaram a falta de estrutura das policias principalmente do interior do estado e também da carência de pessoal para tornar o andamento da maquina judiciária alagoana mais rápida e eficaz, mesmo sendo reconhecidos a dedicação e o empenho dos aturais serventuários.
O Dr. Corregedor James Magalhães segundo consta, foi o pioneiro da realização em todo Brasil da interação, estando agora o movimento sendo copiado por vários Tribunais de Justiça país inclusive do eixo sul-sudeste que têm verificado que o trabalho da Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas é de real proveito a vários segmentos não somente jurídico, mas também da própria sociedade civil organizada.
antonio aragão //
















