Trabalhadores rurais encontraram no inicio da tarde desta segunda feira (27) nas proximidades do distrito de Munguba (cerca de 20 km) da Al 205 na zona rural do município de Santana do Mundaú (já em estado adiantando de putrefação) o cadáver do adolescente identificado como Otavio Alexandre da Silva de 18 anos de idade, residente na Rua 1º de Junho no centro daquela cidade fronteiriça.
Segundo o sargento Chicuta que estava de plantão no 2º BPM em União dos Palmares, o achado macabro somente foi possível pelo mau cheiro que o corpo do rapaz exalava o que chamou a atenção dos populares que circulavam na estrada vicinal que liga o distrito a conhecida “Ponte Nova” na margem da Al-205.
O fato foi comunicado a 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares que acionou o IC e o IML em Maceió pelo fato de Santana do Mundaú e a região leste de Alagoas conhecida como Zona da Mata não dispor desta prestação de serviços sendo necessário em casos desta natureza que os dois órgãos tenham disponibilidade de viaturas e pessoal para a pericia local e o recolhimento do cadáver.
Até o momento não é do conhecimento da policia a causa da morte do adolescente, isto é, se foi provocada por arma de fogo ou arma ‘branca’ (faca, facão ou peixeira). O corpo após a necropsia será liberado para sepultamento.
antonio aragão //