As consequencias da greve dos servidores municipais de Penedo começou a ser sentida de forma mais intensa pela população. Nesta segunda-feira, 26, os postos de saúde que continuam sem atendimento recebeu a visita de várias pessoas que buscaram as unidades com a expectativa de encontrarem os serviços sendo prestados normalmente.
No Centro de Saúde III, onde estão concentrados diversos serviços, inclusive os exames laboratoriais, o intenso movimento diário já não acontece devido aos funcionários terem cruzado os braços e aderido ao movimento de greve. No local que recebe diariamente centenas de usuários do Sistema Único de Saúde, apenas as faixas com a mensagem que informa a greve chama a atenção.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo, Francisco Souza Guerra (Dr Tico), o prefeito Israel Saldanha (DEM) está chegando nesta segunda-feira, 26, de São Paulo e novas propostas devem ser apresentadas ao sindicato, no sentido de rever a decisão dos servidores que podem voltar a desempenhar suas funções em seus postos de trabalho ainda essa semana.
Coletiva
Nesta terça-feira, 27, o prefeito Israel Saldanha concederá entrevista coletiva na sala de reuniões da sede da Prefeitura a partir das 8h30min. Além de tratar sobre a greve dos funcionários municipais, o chefe do executivo penedense também deve explanar sobre outros assuntos de interesse da população.