Cerca de duas mil pessoas participaram desde o inicio da tarde deste domingo (25) da II Missa do Vaqueiro em União dos Palmares com a participação de católicos e vaqueiros de todo estado de Alagoas e até de estados vizinhos dando desta forma características do evento se tornar mais uma data tradicional no calendário festivo da região.
As 12:00 as os cavaleiros e as amazonas iniciaram uma concentração na Rua Juvenal Mendonça (um dos acessos viários a cidade), e em seguida foi realizada uma cavalgada pelos bairros periféricos, que terminou na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte (onde se localiza a parte posterior da Matriz de Santa Maria Madalena) local escolhido para a celebração do ato litúrgico celebrado ao ar livre pelo Pároco Iranjunio coadjuvado pelo Vigário Francisco.
Um fato que emocionou aos presentes foi à lembrança durante a celebração da Missa dos vaqueiros falecidos recentemente. Também foi homenageada a Padroeira e Protetora dos profissionais do gado Nossa Senhora Aparecida além de uma saudação ao Dia da Bíblia ocorrido no dia 25 de setembro.
Após a celebração religiosa houve premiação para o vaqueiro mais idoso, o vaqueiro mais novo o animal mais arreado e a amazona mais arrumada (momento lúdico conforme classificou o padre Iranjunio). Um pouco mais tarde, por volta das 21:00 hs, na praça de eventos Basiliano Sarmento houve a apresentação dos artistas locais Missinho e Pitú seguidos do cantor Mano Valter e a Banda Arreios de Ouro encerraram a festividade.
secom paróquia de santa maria madalena – padre iranjunio
antonio aragão – fotos joab




