29/10/2025 02:29:48

Municípios
26/09/2011 09:40:21

Jovem é assassinado com 13 tiros e teve orelha arrancada no Trapiche

Jovem é assassinado com 13 tiros e teve orelha arrancada no Trapiche
Felipe José dos Santos

Um jovem identificado como Felipe José dos Santos, de 18 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (25), em trecho da Rua Bom Jesus dos Navegantes, no bairro do Trapiche, em Maceió. De acordo com militares do 1º Batalhão, acionados à ocorrência, Felipe foi executado à queima roupa na calçada de uma residência por homens armados que teriam agido a pé e fugiram logo em seguida, sem serem identificados. A família assegura que Felipe era ‘um rapaz pacato’, mas a polícia suspeita de acerto de contas.

Felipe José, que trabalhava como servente de pedreiro, foi alvejado com 13 tiros de pistola 380, sendo 10 na região do tórax, dois em um dos braços e um na nuca. Segundo levantamento feito pela equipe do Instituto de Criminalística, a vítima ainda teve a orelha esquerda arrancada por algum objeto cortante, provavelmente uma faca.

Uma tia do jovem, além de seu padrasto, esteve no local da ocorrência para fazer o reconhecimento do corpo. Felipe José residia no mesmo bairro e estaria retornando para casa após um encontro com amigos. “Não sabemos se ele havia sido ameaçado ou se tinha inimigos. Mas, provavelmente, isso foi fruto de más amizades“, comentou, emocionada, a tia do jovem assassinado.

Já o padrasto de Felipe José reforçou que o jovem não tinha, por exemplo, envolvimento com drogas. “Era um rapaz pacato, que não bebia e nem fumava”, assegurou o parente, acrescentando que o jovem também era conhecido como ‘Patinho’, cujo corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal Dr. Estácio de Lima, no bairro do Prado.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local e já colheu as primeiras informações para dar início à investigação, apesar de ninguém ter afirmado testemunhar o crime.

 

gazetaweb //