Militares da 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro prenderam, na tarde deste domingo (25), quatro pessoas acusadas de formação de quadrilha, receptação de veículos roubados e posse ilegal de arma de uso restrito. Com os acusados, os policiais encontraram uma submetralhadora da Polícia Militar com carregador, um revólver calibre 38, munição e duas motocicletas que teriam sido roubadas.
Eles foram levados para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, e autuados em flagrante pela equipe do 7º Distrito Policial (DP). O caso será encaminhado ao delegado Flávio Saraiva, titular da delegacia de Marechal Deodoro.
Foram presos Anderson Araújo Santos, 21 anos, conhecido como “Pezão”; Emanuele Cristina da Silva, 21 anos, que é esposa de “Pezão”; Eduardo Gomes da Silva, 20 anos; Thiago Cavalcante da Silva, 27 anos. Os quatro acusados foram presos no Loteamento Eldorado, localizado na periferia de Marechal Deodoro, após denúncias anônimas de roubo de motocicletas na região.
Além de formação de quadrilha e posse ilegal de arma de uso restrito, um dos presos - no caso Anderson Araújo Santos - é citado por envolvimento na morte do líder comunitário Josivaldo Rocha da Silva, morto no mês passado, no povoado Massagueira. A vítima foi morta em um bar. O delegado Flávio Saraiva já havia pedido a prisão de Pezão.
O líder comunitário teria sido assassinado porque denunciou o tráfico de drogas na região de Marechal. Os presos estavam numa casa alugada por Emanuele. "Recebemos a denúncia do roubo de motocicleta e saímos em diligência até encontrá-los. Na abordagem encontramos todo o material, até a submetralhadora roubada da Polícia Militar", contou um policial militar que prefere não se identificar.
com gazetaweb //
regina carvalho e eduardo almeida