29/10/2025 10:35:13

Esportes
25/09/2011 19:59:16

CSA é derrotado pelo São Luiz e deixa União em 2º lugar no acesso

CSA é derrotado pelo São Luiz e deixa União em 2º lugar no acesso
Jodo do CSA hoje a tarde no Rei Pelé

O CSA amargou mais uma derrota pela Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, já em sua quarta rodada. Na tarde deste domingo (25), o Azulão voltou a campo para, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, receber o São Luiz, que acabou surpreendendo o Time do Mutange com merecida vitória por 2x1. Com o resultado, o time do técnico Celso Teixeira perdeu duas posições na tabela de classificação do grupo B, caindo da 3ª para a 5ª posição, e diminuindo suas chances de classificação à segunda fase do certame estadual.

O Azulão agora parte para a última rodada da primeira fase em busca de vitória contra o vice-líder União, com sete pontos, para garantir a classificação na tarde do próximo sábado (1º), em partida a ser realizada no Estádio Orlando Gomes, em União dos Palmares. O CSA divide os seis pontos, que conquistou em quatro jogos, com São Domingos e São Luiz, perdendo para ambos no quesito número de gols marcados.

Isso porque todos têm saldo positivo de um gol. Contudo, o São Domingos balançou a rede sete vezes, contra seis do São Luiz e quatro do Time do Mutange. O líder continua sendo o Rio Largo, com 10 pontos, enquanto que o lanterna – já eliminado – é o Sete de Setembro, que ainda não conseguiu vencer na competição.

O São Luiz, por sua vez, prepara-se para receber o São Domingos, também na tarde do próximo sábado, no Estádio Eduardo Melo, em São Luiz do Quitunde. O time do técnico Coca precisa de uma vitória simples em casa, torcendo ao menos por um empate entre União e CSA, já que apenas duas equipes avançam à fase eliminatória.

Já na preliminar da partida principal, neste domingo, no Rei Pelé, o São Domingos, também pelo grupo B, venceu o Sete de Setembro por 3x2, em jogo marcado por polêmica em torno da arbitragem, comandada por Marcus André de Melo, já que quatro jogadores acabaram expulsos – dois para cada lado. Rildo, Vagner e Adriano marcaram para o São Domingos, enquanto que Adriano e Alan descontaram pelo time do bairro Tabuleiro do Martins.

Confira a tabela de classificação:

GRUPO A

CEO – 10 pontos
Igreja Nova – 6
Penedense – 5
Capelense – 4 (com um gol de saldo)
Comercial – 4 (salgo negativo de dois gols)
FF Sports – 3

GRUPO B

Rio Largo – 10 pontos
União – 7
São Domingos – 6 (um gol de saldo) / (sete gols marcados)
São Luiz – 6 (um gol de saldo) / (seis gols marcados)
CSA – 6 (um gol de saldo) / (quatro gols marcados)
Sete de Setembro – 0

 

gazetaweb //

bruno soriano