A Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que a falta de combustível do transporte escolar aos alunos que se deslocam a Maceió e Penedo, nada tem a ver com falta de pagamento, pois a Prefeitura tem honrado com os compromissos e o pagamento ao posto está em dia. A secretária de Educação, Jeannyne Beltrão, explicou que a obrigação do município é prestar transporte escolar apenas aos alunos da rede municipal de ensino, mas que o prefeito Marx Beltrão, por meio de recursos próprios da Prefeitura, garante aos estudantes, condução escolar gratuita, serviço esse obrigação do Estado, que o município assumiu em prol do acesso à educação superior e técnica aos jovens coruripenses.
Na última sexta-feira (23), houve falta de combustível no Posto Santo Expedito que atende a Prefeitura, devido a pouca quantidade de combustível nas bombas, o mesmo só deu para abastecer os ônibus que realizam o itinerário local. “Primeiramente, temos a obrigação com os ônibus que fazem o itinerário local, a diretoria do posto informou na própria sexta-feira que tinha pouco combustível e que não daria para abastecer os ônibus que vão a Maceió e Penedo. Devido à falha da administração do posto, os alunos foram prejudicados, mas não temos culpa alguma, pois a Prefeitura está em dia com o serviço”, garantiu a secretária.
De segunda-feira a sexta-feira, doze ônibus escolares são disponibilizados aos estudantes nos turnos manhã, tarde e noite, nos deslocamentos a Maceió e Penedo. Aos sábados, dois ônibus atendem os estudantes. Coruripe é um dos poucos municípios que garante o serviço gratuito aos estudantes.
O prefeito Marx Beltrão lamentou a denúncia infundada pelo universitário Wellington Farias, que é um dos usuários do transporte fornecido pela Prefeitura, por meio de recursos próprios, para garantir aos estudantes acesso a transporte com qualidade e segurança.
“Essa denúncia não passa de informação injusta, o jovem tem pretensão política no município e vem fazer uso do meio de comunicação para passar ao leitor uma informação errônea sobre a nossa atuação na área educacional referência no Estado. Prezamos pela verdade e lamentamos o ocorrido por parte dele, firmamos o compromisso de acesso ao transporte escolar a ele e aos estudantes de nossa Coruripe”, assegurou Beltrão.
O Posto Santo Expedito ganhou licitação recentemente, devido à demanda da Prefeitura, a administração não se adequou ao referido serviço firmado com a administração municipal. Marx informou que nesta segunda-feira (26) vai se reunir com a diretoria do Posto Santo Expedito para cobrar do prestador do serviço prontidão e a garantia de que o ocorrido não venha a acontecer, na certeza de continuar cumprindo o compromisso firmado de transporte escolar gratuito para os estudantes coruripenses.