Jogando no Estádio Nelson Feijó em Maceió na tarde deste sábado (24), o União Futebol Clube empatou em 0 a 0 com o líder da competição Rio Largo, adiando desta forma a classificação para a segunda etapa do Campeonato de Acesso promovido pela Federação Alagoana de Futebol para o próximo domingo (02 de outubro) no Estádio Orlando Gomes de Barros oportunidade em que receberá o CSA e esperando que seu concorrente direito, o São Luiz perca hoje para o CSA no Rei Pelé.
O time de União jogou com a seguinte formação: 1 Dias, 2 Hernanes, 3 Leonardo, 4 Hitalo Rogério (Paulo Vitor), 5 Sinval, 6 Yuri, 7 Eder, 8 Vânio, 10 Clayton (Thiago) e 9 Roni (Luizão). Técnico Gilton.
Já o time metropolitano de Rio Largo iniciou a partida com 1 Julio, 2 Wallysson, 3 Jandir, 4 Anderson Silva, 5 Lucas Evangelista (expulso), 6 André, 7 Danilo Alves, 8 Jhonatas, 9 Flávio (Edido) 10 Danilo e 11 Cláudio. Técnico Ricardo Oliveira.
O jogo apesar de bastante corrido não apresentou bom nível técnico por parte das duas equipes, que buscaram o gol desde o inicio da contenda, obrigando o goleiro Dias que retornou ao elenco do UFC fazer defesas sensacionais evitando que o time de União tomasse uma goleada. Tanto a defesa como o meio de campo não corresponderam à expectativa do torcedor palmarino. Pelo resultado, se entende que o ataque do time de União foi inoperante.
O Rio Largo que tem um bom elenco e lidera a competição foi meticuloso em alguns momentos do jogo tendo utilizado um expediente já ultrapassado no futebol moderno: seus atletas caiam em campo com muita freqüência para ganhar tempo, o que de certa forma irritou o torcedor rio-larguense que compareceu em bom numero ao estádio Nelson Feijó pertencente ao Corinthians (localizado na Via Expressa em Maceió que fica próximo a Rio Largo).
A arbitragem ficou a cargo do senhor José Reinaldo Figueiredo (arbitro central) auxiliado por Julian Ferino e Rondinele Tavares. O quarto arbitro foi o senhor Gleiton Lira Vieira.
A partida apresentou momentos de violência e o trio de arbitragem apesar de não haver influenciado no placar teve atuação muito discreta e errou muito, sendo considerada de péssimo nível tático e disciplinar.
antonio aragão, sol e gabriel (colaboradores)

