29/10/2025 10:35:13

Municípios
23/09/2011 19:40:31

Trabalhadores dos Correios fazem passeata e apitaço no centro de Maceió

Trabalhadores dos Correios fazem passeata e apitaço no centro de Maceió
Divulgação

Sem avançar nas negociações com a direção, os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foram às ruas na tarde desta sexta-feira (23). Em uma caminhada e um apitaço, servidores da capital e do interior saíram em passeata pelas ruas do centro de Maceió fazendo as mesmas reivindicações que deflagraram a greve desde o último dia 14, em todo o país.

Três caixões simbolizavam a “morte” dos diretores da empresa. Em um carro de som, os servidores também se queixavam da carência de pessoal na empresa, que estariam sobrecarregando os trabalhadores. “Estamos sobrecarregados, estamos vivendo num regime de escravidão, pois sem o governo fazer concurso estamos cada vez mais sobrecarregados. Temos que acabar com essa ditadura, onde a direção da empresa não negocia com os servidores”, repetia o presidente do Sindicato da categoria, no carro do som.

Os servidores recusam a proposta de reajuste salarial que somava R$ 50 mais um acréscimo de 6,87% referente à inflação do período. Números bem distantes do que a categoria pleiteia. “Reivindicamos um reajuste linear de R$ 400 mais 7,2% referente à inflação com base no Diesee. Como a empresa não apresentou uma nova proposta então decidimos continuar com a greve”, ressaltou Balbino.

A empresa, segundo a assessoria de comunicação do órgão, também permanece firme no entendimento de que só volta a negociar se a categoria voltar ao trabalho.

 

 

gazetaweb //

gilson monteiro