29/10/2025 10:22:36

22/09/2011 16:11:11

Ivanildo Nascimento 'Aranha' depõe no Fórum de União sobre a acusação de sequestro em Santana do Mundaú

Ivanildo Nascimento 'Aranha' depõe no Fórum de União sobre a acusação de sequestro em Santana do Mundaú
'Aranha' veio depor sob forte escolta policial

A manhã desta quinta feira (22) foi bastante movimentada no Fórum de Justiça Juiz Franklin Gama de Lima com a presença de Ivanildo Nascimento Silva conhecido como “Aranha” acompanhado de forte escolta policial e acusado de haver praticado seqüestro no município de Santana do Mundaú em 16 de janeiro de 2009 em companhia de mais dois parceiros. Ivanildo veio participar de uma audiência que a Justiça de União move contra ele e que ensejou o Processo 0001176.63.2010.8.02.0056 registrado no Tribunal de Justiça de Alagoas.

O Juiz da 3ª Vara de União dos Palmares Dr. Ygor Vieira de Figueiredo ouviu duas testemunhas do processo identificadas como Dorgival Soares de Oliveira proprietário do veiculo Gol branco placas MUC-6236 utilizado no seqüestro de José Edson da Silva, Fábio Claudino Pereira, Givanilda da Silva e Selma Pereira da Silva ocorrido na localidade conhecida como “Ponte Nova” na Al-205 no município de Santana do Mundaú, oportunidade em que as vitimas tiveram o carro Pálio tomado pelos acusados que na fuga capotaram e abandonaram o Gol alugado a Dorgival sob o pretexto de uma viagem a Arapiraca e que seria devolvido no domingo.

Também foi ouvido o representante comercial Diógenes Costa Santos Junior que ao ser inquirido pela autoridade judiciária afirmou conhecer Anderson Moura um dos acusados do seqüestro que alugou o carro para a pratica do delito, mas que não conhece Ivanildo Nascimento o “Aranha”  que hoje estava careca sem a vasta cabeleira.

Ouvidas as duas testemunhas, o Dr. Ygor Figueiredo determinou o retorno de Ivanildo e de Diógenes (acusado de tentativa de seqüestro em União dos Palmares) ao Presídio Baldomero Cavalcante onde vão aguardar a realização de nova audiência agendada pelo Magistrado para o dia 05 de outubro onde o estágio processual de oitivas serão encerradas.

‘Aranha’ que é filho natural de União dos Palmares onde foi criado e estudou até o 2ª ano do 2ª grau ao chegar às dependências do Fórum estava sendo esperado pelos seus familiares o que tornou o encontro emocionante, inclusive quando abençoou uma filha de dez anos. Estava calmo e sereno apesar do excesso de cuidados da escolta.

antonio aragão //

Fonte site do TJ-al