antonio aragão //
Uma colisão frontal envolvendo um caminhão e uma carreta ocorrido as 14:07 hs da tarde desta segunda feira (19) no km 33 da BR-104 na zona rural de União dos Palmares vitimou fatalmente a domestica Alane Manoela Ventura dos Santos, casada de 23 anos de idade e lesionou gravemente seu marido o motorista dos Correios Gesse da Silva de 25 anos, residentes na Avenida Marques Luz em Murici, além de ocasionar fraturas no motorista de um caminhão da Usina Serra Grande utilizado para transporte de cana conhecido como ‘gaiolão” Aleone Antonio dos Santos de 61 anos de idade, residente em Atalaia que sofreu fraturas nas duas pernas e escoriações generalizadas.
Testemunhas contaram aos policiais da PRF que atenderam a ocorrência que a carreta dos Correios placas COC-6420 licenciada em Guarulhos-SP de cor amarela ao descer um trecho em declive da rodovia no sentido Divisa Al-PE/União dos Palmares perdeu o controle do veiculo e foi de encontro ao caminhão azul placas KFP 2696 matriculado em Recife Pernambuco que com o impacto da batida foi jogado fora da pista.
A domestica viajava no banco do carona do caminhão que transportava encomendas do SEDEX dirigido por seu marido e devido à violência da colisão foi arremessada cerca de dez metros adiante pelo pára-brisa do auto carga, esfacelando a cabeça na pista asfaltica o que lhe ocasionou morte imediata.
Os motoristas foram socorridos por transeuntes e em seguida removidos para a unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo em União dos Palmares onde receberam os primeiros socorros e após uma rápida avaliação do quadro clinico de ambos, foram transportados por uma viatura do SAMU para HGE em Maceió, de uma feita que os médicos plantonistas entenderam a necessidade de intervenção cirúrgica.
O corpo da domestica foi periciado no local pelo IC e em seguida removido para o IML em Maceió (em face da falta dos dois órgãos na região da Zona da Mata de Alagoas a exemplo de uma guarnição do Corpo de Bombeiros) para a necropsia devendo após o procedimento de rotina ser liberado para sepultamento.
Uma guarnição do PELOPES do 2º BPM de União dos Palmares comandados pelo ten. Henrique, o sargento Procópio, o cabo J. Oliveira e os soldados Gabriel e Araujo além de policiais da PRF se encontram no local aguardando a remoção dos veículos e a liberação do transito que já acumula quase um quilometro de extensão nos dois sentidos da rodovia.





