Com alagoas24horas // flávia duarte
Um agente penitenciário, identificado como Gilmar dos Santos, de 50 anos, foi assassinado na noite deste domingo, dia 18, na porta de sua residência, no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária.
Os levantamentos policiais realizados pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) apontam que o agente penitenciário estava na porta de casa quando quatro homens armados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.
Gilmar ainda chegou a ser socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Familiares da vítima não souberam identificar dos assassinos, nem as motivações do crime. Amigos de Gilmar não acreditam que o crime tenha relação com o trabalho de agente penitenciário.
O agente penitenciário trabalhava como motorista no transporte de presos no sistema prisional em Maceió e recentemente havia montado um depósito de material de construção.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será necropsiado e liberado posteriormente liberado para sepultamento.
O caso será investigado pela delegacia do 10º Distrito Policial.