Com alagoas24horas // amanda dantas
O domingo (18) começou com o registro de um homicídio e uma tentativa na grande Maceió. Apesar de quantitativamente o número ter sido menor do que a média diária, o único homicídio registrado foi ‘regado’ à crueldade. O crime ocorreu no fim da noite do sábado (17), no bairro do Vergel do Lago.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), um jovem identificado como Luan Emanuel Tenório da Silva, de apenas 18 anos, foi assassinado a tiros, tijoladas e golpes de arma branca.
Informações repassadas pela polícia dão conta de que Luan, morador do Vergel, teria sido assassinado por um único indivíduo, ainda não identificado, que teria fugido do local a pé.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, constatando o óbito ao chegar no local. Policiais do 17° Distrito Policial, juntamente com equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local para isolamento da área, apuração dos fatos, perícia e remoção do corpo.
A polícia ainda não tem pistas sobre as motivações do crime e nem do suspeito, que continua foragido.
Marechal
Em Marechal Deodoro, um homem identificado como José Cícero dos Santos, de 36 anos foi atingido por vários disparos de arma de fogo que, segundo a polícia, atingiram a região do tórax. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência, em Maceió.
O acusado fugiu a pé logo após ato criminoso e ainda não foi identificado pela polícia.
O crime ocorreu na madrugada desta Domingo na Zona Rural de Marechal, próximo a entrada do Sítio Malhadas.
O estado de saúde de José Cícero não foi divulgado.