28/10/2025 23:59:28

17/09/2011 18:14:21

Acusado de ser foragido do 'Morro do Alemão' no RJ é preso em União com uma pistola

Acusado de ser foragido do 'Morro do Alemão' no RJ é preso em União com uma pistola
Armas encontradas com os acusados

antonio aragão // cícero fotografo (colaborador)

Durante uma ronda de rotina, policiais do PELOPES de União dos Palmares prenderam o menor J.A.S. que alega ter 16 anos de idade, residente na Rua Alto da Boa Vista e José Ricardo da Silva de 27 anos que estava homiziado na casa do uma tia do parceiro menor, ambos, segundo a policia, em atitude suspeita e portando um revolver Rossi sem numeração cano curto especial (calibre 38) municiado com 5 balas intactas (o menor).

Com José Ricardo que é alcunhado de “Galego”, “Paulista” ou “Alemão” (este ultimo apelido, segundo um policial que participou da prisão, pelo fato de ser foragido do morro do alemão no Rio de Janeiro), a policia encontrou uma pistola Taurus fosca calibre 380 municiada com 13 balas intactas.

Segundo os policiais envolvidos na prisão, a dupla se preparava para ou realizar um assalto ou matar alguém (foram presos na localidade conhecida como “Ponte Nova” no prolongamento da Rua Lindolfo Gomes Cabral no Bairro Roberto Correia de Araujo, lugar conhecido pelo alto índice de violência.

O menor disse à imprensa que havia comprado o revolver “para se defender, pois somente aqui em União tenho mais de 20 inimigos”, mas que não sabe atirar, o que foi contestado por um agente da policia civil que ouviu o garoto afirmar ser bom atirador com as duas mãos.

Na segunda feira, o Delegado Regional Dr. Antonio Nunes deve transformar o flagrante em inquérito por porte ilegal de armas, oportunidade em que vai solicitar informações dos antecedentes de José Ricardo da Silva que entre outras informações afirmou se natural de União dos Palmares, mas não tem endereço fixo.