Com alagoasweb // ascom pm-al
Um homem foi preso em Arapiraca na noite desta sexta-feira, 16, acusado de tráfico de drogas. Max Marcelo Tenório de Albuquerque, 42 anos, também é acusado de efetuar disparos de arma de fogo em plena via pública.
A prisão ocorreu após policiais militares do Pelotão de Operações Especiais – Pelopes e da Ronda Comunitária com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 3º Batalhão receberem a informação de que um homem teria deflagrado alguns disparos de arma de fogo em frente à residência onde mora e depois teria se dirigido a um bar vizinho à escola Zélia Barbosa Rocha, nas imediações do bairro Nova Esperança, periferia da cidade.
No bar os policiais identificaram o autor dos disparos, Max Tenório e realizaram uma abordagem pessoal, mas nada foi encontrado. Porém, na residência do acusado, que fica numa rua paralela ao bar, a PM conseguiu apreender um revólver calibre 357 de uso restrito e as cápsulas deflagradas que ainda estavam dentro da arma. O acusado ainda chegou a afirmar que tinha efetuado os disparos em via pública e que possuía a arma para se defender de ladrões.
Após buscas no interior do imóvel, a PM encontrou em um quarto várias sacolas com maconha pronta para uso. Um outro revólver calibre 38, além de mais sete munições do mesmo calibre e seis munições calibre 32 também foram apreendidos na residência.
O acusado juntamente com todo o material foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca.