29/10/2025 00:07:03

Polícia
17/09/2011 15:49:35

"Ela mal tinha dinheiro para tirar cópias, imagine para drogas", diz advogado

Giovana Tenório

Com cadaminuto // paulo chancey junior

 

Na última semana, a confissão de uma suposta amiga da estudante Giovanna Tenório, assassinada em junho deste ano, afirmando que a jovem estava envolvida com drogas e teria sido ameaçada por um traficante mexeu com o cenário policial sobre o caso.

 

De acordo com informações colhidas pelo CadaMinuto, esse fato seria um ponto a favor dos advogados de defesa da principal acusada no crime, Mirella Granconatto. A reportagem entrou em contato com o advogado da família da vítima, Welton Roberto, que afastou qualquer possibilidade de envolvimento de Giovanna com drogas ou com algum traficante.

 

“Não existe a mínima possibilidade disso ser verdade. Essa acusação foi levantada no início do inquérito e logo foi rebatida e descartada. Isso é uma tentativa de desvirtuar a memória da Giovanna e desviar o foco da investigação”, disse.

 

Welton ainda reforçou, que a situação financeira da família de Giovana não permitiria qualquer possibilidade de envolvimento com drogas. “A menina (Giovana) mal tinha dinheiro para tirar cópias na faculdade, imagine para comprar drogas. Isso não existe”, afirmou.

 

O advogado confirmou ainda, que esta semana voltará a ter acesso ao inquérito policial sobre a morte da estudante e poderá ser mais detalhado quanto à sequência da investigação.