Com emergência190 //
Após tentar agredir o próprio pai, o jovem José Cícero Alves da Silva, 29, terminou sendo morto com uma enxadada na cabeça. O crime foi registrado na casa da vítima, onde ele morava junto com o genitor, Josias Alves de Silva e o restante da família, no conjunto Paulo Bandeira, Quadra 9, número 10, no complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
O crime foi praticado pelo ex-cunhado da vítima, apenas identificado pelo apelido de “Zezinho”, que fugiu após constatar que o golpe tinha matado José Cícero.
Parentes do jovem morto relataram que ele tinha passado parte da última sexta-feira (16) bebendo na companhia de amigos e ao chegar em casa bêbado, como era de costume, discutiu com alguns familiares, principalmente com o pai, chegando a ameaçá-lo.
Durante a discussão José Cícero chegou a lançar uma garrafa de cerveja na cabeça do pai, que conseguiu se defender. Diante da confusão, o ex-cunhado chegou a gritar para que o jovem parasse com aquilo, mas ao invés de obedecê-lo, José Cícero ficou ainda mais irritado e deixando amedrontados os demais familiares que se trancaram no banheiro da casa. Foi nesse momento que Zezinho se armou com uma enxada e entrou na casa onde o ex-cunhado fez menção de agredi-lo com um facão, terminando sendo atingido na cabeça.
José Cícero foi golpeado na sala da residência, morrendo antes de receber os primeiros atendimentos médicos.