Com ojornal-al // Fonte ascom
Na última quarta (14), líderes do mais novo partido brasileiro, PSD, se reuniram informalmente em Brasília para discutir assuntos relacionados à legenda. O presidente do partido, Gilberto Kassab, disse que é um privilégio fundar uma agremiação partidária sem vícios, com apoio de bases e com uma boa bancada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, além de representações em várias Assembleias Legislativas.
“Nosso programa quer ajudar com a governabilidade da presidente Dilma Rousseff, quer contribuir com o país. O Brasil estava precisando de uma proposta partidária ampla, sem sectarismo, sem os vícios que nós estamos acostumados a ver cotidianamente”, complementou o prefeito de São Paulo.
Passada a etapa de cumprir com a documentação na Justiça Eleitoral, Kassab disse que agora é tempo de discutir propostas para o País, afinal o Brasil tem se destacado no cenário internacional, “tem enfrentado a crise financeira internacional com hombridade, com políticas de proteção, sem ser protecionista, de geração de emprego, e que o objetivo do partido é colaborar com essa situação de crescimento”.
Em relação ao PSD em Alagoas, Kassab ressaltou que o estado é um celeiro de lideranças e que o deputado federal João Lyra tem desempenhado importante papel para que o partido nasça e cresça forte. “O deputado (João Lyra) tem demonstrado ser um importante empresário e certamente, no PSD, vai ser nosso guardião, nosso incansável defensor”, disse.
O presidente do partido em Alagoas, João Lyra, disse que Kassab é um homem correto, empreendedor, moderno e está trazendo todas essas qualidades para o partido. “O PSD já nasce forte. Tanto pela liderança do prefeito Kassab, como também pela força, pela vontade dos seus integrantes de construírem uma legenda preocupada com o Brasil”, concluiu o deputado federal.