29/10/2025 00:07:03

16/09/2011 08:43:17

Quatro pessoas da mesma familia morrem em grave acidente na AL 220

Quatro pessoas da mesma familia morrem em grave acidente na AL 220
Veículo colidiu com árvore

Com alagoasweb // jc nicacio

 

Um grave acidente tirou a vida de quatro pessoas de uma mesma família na noite desta quinta-feira (15) na AL 220, próximo ao Povoado Chã da Imbira, trecho que liga a cidade de São Miguel dos Campos ao município de Campo Alegre.

O acidente envolveu uma Mitsubishi Pajero, placas NLV 3149/AL e um Volkswagen Jeta, placas NLW 9010/AL. A Pajero seguia sentido Maceió e o Jeta tinha como destino a cidade de Arapiraca.

Testemunhas que tiveram contato com o motorista do Jeta contaram a reportagem do AlagoasWeb que o condutor disse ter perdido o controle do veículo, “estava chovendo muito e me encandeei com o farol alto do outro carro”, relatou. O motorista do Jeta sofreu uma pancada na cabeça e sangrando muito foi socorrido por um veículo que passou no local no momento do acidente.

Com o impacto a Pajero foi jogada contra uma árvore, as margens da rodovia, e dos quatro ocupantes, três morreram no local, sendo que uma das vítimas estava gestante.

Tiveram morte instantânea: Laurita Nogueira e Silva Alcântara, 26 anos, grávida de seis meses, e Maria Dinourá de Alcântara. O esposo de Laurita, identificado por Leandro Alcântara Silva, 28 anos, ainda chegou a receber atendimento médico, mas morreu em conseqüência das várias lesões sofridas por todo o corpo.

Com a força do impacto um dos pneus do veículo, juntamente com o eixo dianteiro, foram arremessados a mais de 10 metros do carro e Maria Dinourá foi jogada pelo vidro traseiro do veículo e Laurita Nogueira ficou presa as ferragens.

Um senhor identificado apenas por Aluisio Alcântara, segundo amigos das vítimas, pai de Leandro, ficou preso as ferragens e foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros para retirá-lo do veículo.

Aluisio, que é proprietário da Fazenda Baixa Fria, no município de Campo Alegre, foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital de Urgência e Emergência, em Maceió.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, Arapiraca e Campo Alegre foram deslocadas ao local e homens do Corpo de Bombeiros fizeram a remoção dos corpos do interior do veículo.

Guarnições da Polícia Militar e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estiveram no local controlando o trânsito para evitar novos acidentes.

Os corpos das vítimas fatais foram levados ao Instituto Médico Legal de Arapiraca.


 

Galeria