Com alagoasweb // andré rocha
Em parceria com o SEBRAE-AL, a Prefeitura de Boca da Mata, interior de Alagoas, está viabilizando um núcleo municipal voltado para a formalização dos pequenos empreendedores locais, através do MEI - Microempreendedor Individual.
O principal objetivo do projeto é a formalização dos pequenos comerciantes locais, que ao ingressarem no programa terão direitos sociais como aposentadoria, auxílio-maternidade, auxílio-doença entre outros benefícios.
A inauguração da sala está prevista para o próximo dia 04 de outubro, quando acontecerá também uma palestra sobre o assunto.
O empreendedor formalizado poderá emitir nota fiscal, receber com cartão de crédito, conseguir empréstimos para ampliação do negócio a juros baixos e vender para empresas públicas.
O prefeito José Tenório comentou sobre a importância dessa parceria com o Sebrae, e os planos de desenvolvimento local com a formalização dos pequenos comerciantes. "Com a formalização, o pequeno comerciante pode vender inclusive para a prefeitura, desenvolvendo o seu negócio, fazendo circular dinheiro no município, gerar renda e consequentemente contribuir para o progresso da nossa terra", enfatizou o prefeito.