29/10/2025 02:36:28

Polícia
14/09/2011 21:56:10

Acusados de tráfico de drogas são presos em PE por policiais do Bope

Acusados de tráfico de drogas são presos em PE por policiais do Bope
Acesso à Lagoa do Ouro em Pernambuco

Com emergência190 // dulce melo

 

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira, 14, no município de Lagoa do Ouro, em Pernambuco, por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que cumpriram mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara. Um deles seria fugitivo do sistema prisional.

 

Petrônio Henrique Soares de Lima e José Francisco da Silva, de 33 e 36 anos respectivamente, foram presos em flagrante. A prisão dõprimeiro ocorreu enquanto estava na feira, no Centro da cidade. Já a de José Francisco  - que é seu funcionário - na fazenda pertencente a Petrônio. Ontem, um outro funcionário, identificado como Ivonilson, já havia sido preso.

 

Os policiais do Bope apreenderam três revólveres com os acusados, um com Petrônio e dois em poder de José Francisco, conhecido como "Zé da Baia". A informaçao e de que a fazenda - que faz divisa com o município alagoano de Santana do Mundaú, - era utliizada para plantio de maconha.

 

 "Fomos até a fazenda, mas o terreno estava limpo como se já tivesse ocorrido a colheita. As prisões foram decretadas pela justiça alagoana porque eles traziam a droga para Maceió e parte da terra fica na divisa com o Estado", explicou um oficial que participou da operação.

 

Os dois foram levados para a delegacia da cidade pernambucana e, após serem ouvidos, serão transferidos para a a Casa de Custódia, ou Cadeião, no sistema prisional de Maceió. Segundo a polícia alagoana. Petrônio, inclusive, tem boa influência política na cidade. Já José Francisco era procurado também por homicídio.