Da Redação //
|
Caros,
Escrevo-lhes apenas para agradecer o apoio dos colegas da imprensa a respeito da cobertura do trágico falecimento de meu pai. Peço que continuem acompanhando o caso com o profissionalismo que o nosso exercício exige. Não está sendo nada fácil saber que não mais o terei por perto. Mais difícil ainda é saber que meu irmão, de apenas 11 anos de idade, perdeu pai e mãe simultaneamente. Leandra, Dona Gema e Dona Ilka também foram grandes perdas. Mas Deus está sempre presente, bem como meu pai, mesmo em espírito.
Estive no trabalho de meu pai nesta terça-feira (13) e só confirmei o enorme carinho que lhe dispensavam. Gutemberg tinha 35 anos de serviços prestados ao município de Maceió. Com o próprio suor, conseguiu realizar sonhos como a formatura em Arquitetura, depois de meio século de uma vida quase que inteiramente dedicada aos três filhos. Era mestre em cultivar amizades e soube cativar uma família inteira, quando casou com Leandra, a mulher de sua vida, como costumava dizer.
Hoje o Povoado Bananal tenta se recuperar de tamanho choque. Lamento também o fato de muitas pessoas terem 'depenado' o carro de meu pai, mesmo quando as quatro pessoas falecidas ainda se encontravam entre as ferragens. Que Deus as perdoe. Desejo o mesmo ao motorista da caçamba que, ao que tudo indica, provocou o acidente. No entanto, ressalto que iremos até as últimas instâncias para que o mesmo venha a ser punido na forma da lei, caso fique comprovada tamanha irresponsabilidade.
Também gostaria de fazer um apelo, em nome da família e de todas as pessoas que transitam pelo trecho da rodovia AL-210 no qual ocorreu o acidente, para que o Governo do Estado providencie, urgentemente, o recapiamento da estrada, a fim de que tragédias como a que resultou na morte de meu pai não venham a se repetir. Em contrapartida, agradeço também a dedicação das equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, que, por sua vez, encaminhou helicóptero ao local da colisão.
Em tempo: serão três missas de 7º dia, todas na próxima quinta-feira (15).
Igreja dos Capuchinhos, no bairro do Farol, em Maceió: 8 horas - a celebração é uma homenagem dos colegas de trabalho de Gutemberg, ex-funcionário da SMCCU
Igreja do Povoado Bananal, em Viçosa-AL: 10 horas
Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió: 19h30 |