28/10/2025 23:59:28

Municípios
14/09/2011 00:54:14

Motorista de van é baleado, colide com veículo e invade canavial em Rio Largo

Motorista de van é baleado, colide com veículo e invade canavial em Rio Largo
Interior do coletivo assaltado sujo de sangue

Com gazetaweb // jobison barros

 

Passageiros de uma van - de placa NLV-0990, Murici/AL, - que faz a linha Maceió/Murici, viveram momentos de pânico durante um assalto ocorrido na noite desta terça-feira (13), na BR-101, em Rio Largo. Durante a ação, o motorista do veículo, identificado como José Cícero da Silva, 37, foi baleado, reagiu ao assalto - atingindo um dos acusados - mas perdeu o controle e colidiu com outro carro, que seguia em sentido contrário. O motorista e o condutor do Celta foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

Segundo informações do sargento PM Valdevino, do 8º Batalhão, os acusados passaram-se por passageiros e entraram na van, próximo ao ponto de apoio da empresa de ônibus São Geraldo. Após alguns minutos, anunciaram o assalto e deflagraram disparos de revólver calibre 38 em direção a José Cícero, conhecido como “Lé”. “Ele [vítima], já baleado, perdeu o controle, bateu no Celta e abriu caminho em um canavial da Usina Santa Clotilde”, afirmou o PM, comentando que, durante a chegada da guarnição, nenhum passageiro encontrava-se no local. Apesar de um dos assaltantes ficar ferido, a quadrilha empreendeu fuga e levou todo o apurado.

Moradores da região informaram ao portal Gazetaweb que, em meio ao assalto, o motorista tomou a arma de um dos acusados e deflagrou um disparo em direção a um deles. A informação também foi confirmada por representantes da União dos Motoristas Autônomos de Murici (UMAM). “Revoltado, o motorista ainda pegou a arma e atirou. Mesmo assim, posso dizer que ele é uma pessoa boa, trabalhadora e que exerce esta função nas horas vagas, porque, na verdade, Cícero trabalha como segurança em um posto de combustíveis, em Maceió”, frisou um dos trabalhadores, que preferiu manter a identidade em sigilo.

José Cícero Gomes, também motorista de uma van, alegou que os assaltos são frequentes, de Maceió a Murici, e os passageiros não têm mais sossego. “Cada dia, a situação só piora. A família da gente não vive mais sossegada; além disso, estamos pagando prestações dos carros e o prejuízo é enorme. Na semana passada, a mesma van foi assaltada aqui próximo”.

Além de militares do 8º Batalhão, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para controlar o fluxo de veículos na pista.

Estado de saúde

O setor de assistência social da unidade hospitalar informou que José Cícero da Silva foi submetido a procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é considerado gravíssimo; já a situação do condutor do Celta, de placa NLV-4986, Messias/AL, não foi informada.


Galeria