Com alagoasweb // andré rocha
Na tarde do último sábado (09) centenas de fiéis se reuniram no Distrito do Peri-Peri, em Boca da Mata, para sair em caravana rumo ao Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero Romão, considerado o Santo dos Nordestinos. O prefeito José Tenório doou o transporte para que a viagem fosse realizada.
A emoção tomou conta dos romeiros que, a cada viagem, retornam com a fé renovada. Seu Euclides, de 75 anos, já com a saúde fragilizada, encontra forças para encarar a viagem de cerca de 12 horas. "Enquanto vida eu tiver, vou ao Juazeiro agradecer ao meu Padim Ciço", fala emocionado o aposentado.
Muitos populares acompanharam o embarque, prestigiando o momento da saída dos romeiros, além de autoridades e empresários que deram apoio à viagem. A primeira-dama do município, Nilza Tenório, emocionada, comentou sobre a fé dos bocamatenses: "É maravilhoso estar aqui acompanhando esse momento de uma fé tão forte no Padre Cícero e em Nossa Senhora das Dores; que Santa Rita de Cássia abençoe essas pessoas," disse ela.
Esteve por lá também o empresário Ênio Costa, dos postos Padre Cícero, em Boca da Mata. "Sou de uma família de devotos do Padre Cícero, tanto é que nossas empresas tem o nome dele e somos muito abençoados, portanto estamos sempre a disposição dos romeiros para auxiliá-los no que for necessário", falou o empresário.
O assessor especial da Prefeitura de Boca da Mata e empresário Ricardo Jorge também esteve no Distrito do Peri-Peri acompanhando o embarque dos romeiros, "Boca da Mata tem um povo de fé muito forte, sejam católicos ou evangélicos, e sendo assim ficamos muito felizes em contribuir para o exercício desta devoção. Desejo que Deus abençoe cada um destes romeiros, que permita que cada graça pedida seja alcançada em nome do Padre Cícero, e que ele possa dar a eles uma boa viagem".
O prefeito José Tenório, que estava em viagem, por meio de sua assessoria destacou a importância da religiosidade do povo bocamatense e anunciou investimentos. "Estamos em fase avançada das obras da Praça Padre Cícero, onde realizamos todos os anos a maior missa do Padre Cícero do Estado; orgulho-me de Boca da Mata ser hoje o maior reduto de romeiros do Nordeste, perdendo apenas para o Juazeiro, e não vamos medir esforços para aproveitar este potencial para o desenvolvimento da nossa terra e fortalecimento da fé do nosso povo', finalizou o prefeito.