Com gazetaweb // lázaro calheiros
O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió neste último final de semana teve o menor registro de homicídios do ano. Até a noite deste domingo (11), foram anotados no Livro de Registros do IML a entrada de três corpos de pessoas assassinadas com arma de fogo. No interior do Estado foram registrados quatro homicídios, sendo três só neste domingo.
Na capital, nesta sexta-feira (9), um homem chamado Fernando dos Santos Silva, 35, foi assasinado com dez tiros dentro de um salão de beleza, no conjunto Clima Bom 2, bairro Tabuleiro dos Martins. Segundo o sargento César, do 4º BPM, dois homens armados, não identificados, invadiram o salão no momento em que Fernando cortava o cabelo. Os assassinos estão foragidos. O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia do 11º DP.
Na madrugada de sexta para sábado, o IML de Maceió registrou ainda a entrada do corpo de Antônio Viana da Silva, 21. Antônio Viana foi executado com dez tiros no loteamento Cidade Jardim, no bairro Tabuleiro do Pinto, município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Testemunhas disseram que Antônio Viana foi assassinado à queima roupa por um homem não identificado que conseguiu fugir à pé.
Outra vítima de arma de fogo que deu entrada no IML foi José Roberto da Silva, 53, aposentado, que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE). O corpo de José Roberto deu entrada no IML na madrugada de sábado para domingo, mas já foi liberado e encaminhado para a cidade de São Miguel dos Campos.
Interior
Na noite de sábado, na zona rural de Mata Grande, um homem identificado como Sebastião Lima Xavier, 40 anos, assassinou o próprio irmão, o agricultor José Paulo Lima Xavier, 41, com um tiro no peito. Segundo informações da Polícia Civil, o acusado estava embriagado e teria iniciado uma discussão com a vítima, que cuidava dos quatro filhos do irmão. O caso foi registrado pela equipe plantonista da delegacia regional de Delmiro Gouveia.
No município de São Sebastião, a vítima foi identificada como Marcos Pedro de Macêdo, 28, que foi assassinado a tiros por dois homens na zona rural de São Sebastião, no Povoado Serra, neste domingo. Segundo policiais militares, para se defender a vítima ainda reagiu atirando contra os assassinos ferindo um dos suspeitos.
Os policiais disseram que um homem, chamado Daviton dos Santos, 23, é o provável assassino porque depois do crime o mesmo apareceu no hospital da cidade de Junqueiro junto com um amigo, não-identificado, alegando ter sido baleado. Daviton está internado em observação no hospital de Junqueiro.
Outro homicídio aconteceu em Penedo, quando um Francisco Bezerra da Silva, 26, conhecido como “Fan”, foi assassinado próximo a Secretaria Municipal de Obras de Penedo. Segundo o policial militar, tenente Jertio, Francisco era ex-presidiário e tinha suspeitas de envolvimento com drogas. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Penedo.
Em Lagoa da Canoa, Francisco Soares Cordeiro, de 61 anos, foi assassinado a tiros pelo algoz Valdenir Vicente da Silva, 39. De acordo com a PM, Francisco tinha ido cobrar uma dívida de R$ 1.500,00 quando, após uma discussão entre as partes, Valdenir Vicente reagiu atirando contra a vítima. Valdenir Vicente da Silva está foragido.