Com alagoasweb // Fonte gazetaweb
A prefeita de Anadia, Sania Teresa (PT), foi presa no início da manhã desta segunda-feira(12) acusada de ser a mandante da morte do vereador, Luiz Ferreira de Souza, assassinado no último dia 03. Alessader Ferreira Leal, marido da prefeita, e o policial militar Magalhães da Silva, primo de Sania, também tiveram mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. Eles são suspeitos de participação no homicídio. A medida cautelar foi deferida pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Além das prisões, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco locais, inclusive na residência da prefeita e na sede da Prefeitura Municipal de Anadia. As investigações correm em segredo de Justiça.
Em seu twitter, o secretário de Defesa Social de Alagoas, Dário Cesar, disse que a suspeita é que o PM seja o autor dos disparos que mataram o político.
A prefeita e o marido foram encaminhados à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), onde prestam depoimentos. O policial militar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para fazer o exame de corpo delito, de onde seguirá para o presídio militar.
O delegado-feral adjunto da Polícia Civil, Mário Jorge Marinho, os diretores da DEIC, delegado Paulo Cerqueira; da DPJA1, delegado Kelmann Vieira; DPJA2, delegado Maurício Henrique Duarte, a delegada da SERB, Ana Luiza Nogueira; o delegado da Antissequestro Francisco Amorim, o delegado Marcos Lins, da DRFVC, e mais 50 policiais civis participam do cumprimento das medidas cautelares.