Com gazetaweb // geysa miranda e robison barros
Agentes da Asfixia ‘estouraram’ dois laboratórios de óculos clandestinos, na tarde desta sexta-feira (09), no Centro da cidade. Durante a operação, dois proprietários das 'falsas óticas', um deles identificado como Jonatan Douglas da Silva, e um funcionário da Flu Look, Eduardo Santos, foram detidos e encaminhados à Central de Polícia, no Prado.
Segundo informações passadas pelo agente de polícia Bittencourt, um funcionário da Ótica Flu Look furtava lentes e armações e repassava os produtos para dois laboratórios com o nome de Fênix. A movimentação ocorria há quatro meses e, esta tarde, foram apreendidas 176 lentes prontas para venda e uma grande quantidade de armações; já os laboratórios foram lacrados.
O gerente da Flu Look, Fernando Leite, acredita que mais pessoas possam estar envolvidas no crime. “Há algum tempo, vários produtos vinham sumindo da ótica e nós já estávamos desconfiando de alguém daqui. Colocamos uma câmera no local e flagramos o acusado saindo do estabelecimento com a mercadoria”, relatou o gerente ao confirmar que a Polícia Civil foi acionada de imediato e Eduardo confessou sua participação no crime.
Em entrevista ao portal Gazetaweb, a proprietária da Flu Look lamentou o fato, salientando que a população deve se precaver em meio a estes acontecimentos. “Tem muita gente, em Maceió, que compra produtos roubados, além de não pedir a nota fiscal. É preciso um pouco mais de consciência”.
Os envolvidos foram levados à Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, onde devem ficar à disposição da Justiça. Eduardo Santos responderá por crime de furto e os donos dos laboratórios, por receptação - que se estende de um a cinco anos de prisão, mas é afiançável.